NovidadesConfira aqui nossas novidades

Identidade visual

O logotipo é a assinatura da sua empresa, é através dele que o público estabelece o reconhecimento de seus produtos ou serviços. Em um mercado competitivo, um logotipo com um bom design faz seu produto se destacar entre os concorrentes, transmitindo confiabilidade e profissionalismo da sua empresa. Um logotipo envolve elementos como cores, fonte, formas e traços. Ele deve atrair e seduzir seu público, e para isso ele precisa ser único, esteticamente agradável e tecnicamente viável. Um logotipo com muitos traços e excesso de cores pode dificultar (e encarecer) sua aplicação posteriormente nas mídias, como o papel, vidro, lona, bordado, acrílico entre outros. Lembrando que um logotipo sempre que aplicado deve seguir suas formas e cores estabelecidas. Na criação de um logotipo use no máximo três cores, evitando assim deixar a identidade da sua marca poluída e carregada. Usar cores muito intensas e vivas para chamar a atenção do seu público não garante bons resultados, e pode causar reprovações. Pesquisas demonstram que cores frias do espectro azul, índigo e violeta têm efeito relaxante. No extremo da paleta de cores, as cores vermelho, laranja e amarelo (cores quentes) estimulam e ativam nosso lado físico e emocial. A verdade é que cada tonalidade de cor desperta em nós algum tipo de reação, quer seja física, emocional ou psicológica. Basta sabermos usá-las. Evite também usar sombras, apesar da sombra ser boa para dar destaque ou dar uma ideia de relevo, ela pode acabar diminuindo a legibilidade e adaptação do logotipo. Por ser a identidade da sua empresa, o logotipo precisa ter uma grande durabilidade sem necessitar de reformulações. Para isso utilize técnicas consolidadas, não se baseando em tendências do design. Algumas empresas, além do logotipo possuem também um símbolo. Para a escolha do símbolo a pesquisa é muito importante. O símbolo precisa ser marcante e de fácil compreensão, possibilitando a rápida associação pelo público. O slogan é bastante utilizado nos logotipos para causar impacto, serve para atrair e prender o público. Ele passa a personalidade e ideia principal da marca, em uma frase curta e direta. O slogan precisa ter facilidade para ser lembrado, ressaltar as qualidades da marca e incentivar a repetição, tornando dele assim um viral. Seu público recebe milhares de informações diárias, ser claro, objetivo e evitar erros na comunicação ajuda a sua marca a não ser só mais uma no mercado.



Veja outras novidades