NovidadesConfira aqui nossas novidades

Redoma tocha olímpica

A Tocha Olímpica usada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi criada por uma equipe de 8 pessoas do estúdio de desing XXX localizado na Vila Mariana em São Paulo. O projeto final teve como prioridade o conforto de quem iria conduzir a tocha, e detalhes como a textura e o local do encaixe da mão foram um dos detalhes do projeto. A equipe trabalhou com peças prototipadas em diferentes materiais, mas o produto final foi quase todo em alumínio reciclado, para diminuir o impacto ao meio ambiente causado durante a produção das tochas. Na parte do acendimento o sistema só funciona após o giro de uma chave na parte de baixo da tocha. São liberados uma mistura de butano e propano para deixar a chama com cores vivas. 

Importante símbolo dos jogos, a tocha com a chama Olímpica passada de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimonia de abertura representa a paz, a união e a amizade.

A tocha olímpica percorreu aproximadamente 20 mil km por terra e 16 mil km percorridos de avião. Foi recebida em 26 estados, sendo cerca de 300 cidades e 12 mil condutores. A tocha foi além de um símbolo de olimpíada, foi motivo de celebração e orgulho para os condutores e para o Brasil, país sede do evento. 

Objeto de tamanha importância, a tocha ganhou uma proteção especial. A Etiplasti projetou e desenvolveu uma redoma em acrílico. A redoma em acrílico além de proteger a tocha contra intempéries do tempo, feita em material transparente permite a visualização da peça por completo. O acrílico por ser um material de longa durabilidade e por manter seu brilho por anos, tendo sempre aspecto de novo e sem necessidade de manutenção periódica, exceto a limpeza que deve ser feita com regularidade valorizou ainda mais o símbolo dos jogos olímpicos.

As redomas podem ser fabricadas em diversos tamanhos e formatos, protegendo diversos tipos de objetos. A Etiplasti fica feliz em fazer parte desse momento e poder compartilhar esse sentimento de alegria e orgulho dos condutores mantendo essa lembrança sempre acessa.

 



Veja outras novidades